O Tribunal de Justiça de SC (TJSC) sorteou nesta segunda-feira (26) os nomes dos cinco desembargadores que vão representar o Judiciário no segundo tribunal misto que analisará o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. Os escolhidos são os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portella Wolff, Luiz Antônio Fornerolli, e Roberto Lucas Pacheco.
A Assembleia definirá os seus representantes nesta terça-feira (27). Os 10 membros, sob o comando do presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, vão analisar o segundo processo de impeachment, que cita a compra dos respiradores da Veigamed, a tentativa de construção de um hospital de campanha em Itajaí, e uma suposta mentira de Moisés à CPI dos respiradores. Somente Moisés está envolvido, já que a vice Daniela Reinehr foi excluída da denúncia no trâmite na Alesc.
A primeira reunião, convocada por Roesler para sexta-feira (30), servirá para instalação oficial do colegiado e sorteio do relator. Os trâmites são os mesmos do primeiro processo. O relator deve entregar o relatório em até 10 dias corridos após a instalação da comissão. Já a votação de admissibilidade deve ocorrer pelo menos 10 dias após a entrega do relatório. Se a velocidade do segundo processo for semelhante à do primeiro, o dia de julgamento do aceite da denúncia acontecerá em 27 de novembro. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)
Deixe seu comentário